domingo, 12 de fevereiro de 2012

2º Estudo: Amizade; do dia 07/02/2012

2 Estudos seguidos, hein? Esse é do Ulisses, sobre Amizade, com o uma tirinha feita por ele mesmo!


Amizade

Introdução: Amizade é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.



A Bíblia diz em Filipenses, capítulo 2, versículos 3 e 4 : “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade, cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.”
Jesus Cristo disse:“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João, capítulo 12, versículos 12 e 13)
 
Perguntas: Observação, Interpretação e Aplicação
1. Segundo a tirinha ‘’ Derp’’  era Anti-Social? Comente
2. Através do texto de Filipenses pode-se perguntar: Como não devemos fazer as coisas? Como devemos fazer as coisas? E como fazer as coisas com humildade?
3. Qual é o mandamento que Jesus Cristo disse?
4. Jesus foi um bom amigo? Como ele nos amou?

Considerações finais:  
Estou ouvindo as pessoas ao meu redor? Dou a atenção devida a elas? Considero as pessoas superiores a mim, ou eu sou o maior e melhor?Teria eu coragem de arriscar minha vida por um amigo? Faria eu como Jesus?A Amizade e a lealdade são realmente importantes para mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário